A HISTÓRIA SERÁ ETERNA, NÃO É MESMO? ESCRITA POR NÓS E VIVIDA POR NÓS – PJU TARDE. 36ª SEMANA.

Publicado: 31 de outubro de 2011 em Tarde
PORQUE ESTA IMAGEM?

ALEGRIA, ALEGRIA E ALEGRIA. LEIA O TEXTO ABAIXO E SE DIVIRTA.

Como é bom revermos nossa História de convívio e de vida não é mesmo?

Relembrar é VIVER, diz alguns poetas por ai. E tenho a certeza plena que isso é realmente verdadeiro.

Os momentos até aqui foram únicos e cheios de surpresas a cada passo dado, a cada descoberta e também a cada descontentamento dos anseios e vontades de descobrir e conhecer o desconhecido.

A cada escolha que fazemos em nossas vidas recusamos outras, não é mesmo? Ainda bem que isso acontece, pois estar aqui ou em qualquer outro lugar não é em vão, sempre tem uma pitadinha de: Porque isso é comigo? E a resposta é simples: Por que era pra ser!!!

Talvez o que tivemos até agora no PJU do CCCF foram surpresas, novas descobertas e principalmente diversos questionamentos, referente ao PJU, as Bolsas e até o comportamento de quem vos escreve, este pequeno educador.

Sem dar o ar de despedidas ou até mesmo termos um momento de nostalgia estamos aqui por queremos deixar o que fazemos registrados, talvez este Blog nunca seja visto por mais ninguém, ou por poucas pessoas, até mesmo ficar nos baús da Internet, porém o que vale a mesmo são as vivências, as práticas e tudo o que é necessário caminharmos pra frente e fazer nosso caminho, como dizem os jovens: Fazendo seus Corres.

E olham, corremos tanto pra chegar até aqui que o momento pede e implora: NÃO DESISTAM! E com certeza não iremos parar, pois agora que pegamos o gostinho de dar os roles parar pra que né?

Nesta semana fizemos; pra fechar a discussão da nossa história, um trabalho de relembrar todos os caminhos que trilhamos, ladrilhamos juntos e misturados. e para isso as nossas fotos foram necessárias para ajudar neste momento. A única informação que deixei claro pra galera é que – neste momento – as EXPLORAÇÕES ESTÃO TEMPORARIAMENTE FORA DE CIRCULAÇÃO. Como o momento pede uma apropriação e aproximação maior com ideias, questões e sugestões de Projetos, demos o maior apoio para as ideias surgirem sem pressão e sem agressão.

Sendo assim, apenas cumprimos com o Protocolo do CENPEC, que vocês verão na próxima postagem.

Tivemos a presença do nosso amigo Julio que veio falar com a galera sobre o Conselho Tutelar e também um pouco do seu trabalho na comunidade. Foi uma conversa bem diferente e bacana, ouvimos um poema lindo declamado pelo nosso amigo e depois realizamos nossas atividades.

A proposta era a seguinte, cada um/a tinha que escolher uma FOTO e comentar sobre alguma situação que marcou ou que veio na mente daquela imagem. Como não tinha carregado a câmera não consegui pegar este momento, mas as falas dos jovens foram registradas no papelzinho e guardadas comigo mesmo.

“Nesta foto lembro que fomos perseguidos por seguranças do Trem, foi complicado ser vigiado mas ao mesmo interessante pois sabemos o quanto perturbamos outras pessoas.” Exploração ao Centro da Cidade de São Paulo – Teatro Municipal, Prefeitura de SP;

“Este dia foi interessante, pois a peça de teatro falava de situações que vivemos para fazer nossas escolhas.” Exploração ao CEU Lajeado – Peça de Teatro;

“Neste dia estávamos juntos e misturados literalmente.” Exploração ao Pico do Jaraguá.

É, são tantas coisas que as vezes nos perdemos, e é exatamente por isso que colocamos aqui nossas aventuras e conhecimentos para todos verem, acessarem, discutirem, discordarem e principalmente VISUALIZAREM a nossa realidade.

Realidade essa que é cercada de crianças que vivem e sonham por dias melhores. E nada mais justo do que desejar a todas as pessoas um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, pois afinal de contas somos todas CRIANÇAS FELIZES, NÃO É MESMO?

CRIANÇAS FELIZES.

Mas, e cade nós?

Segue abaixo:

DE ONDE VEM NOSSAS VIDAS VIRÃO OUTRAS.

NÓS. SOMOS NÓS.

CONVERSA COM NOSSO AMIGO JULIO, É NÓIS.

Abracios e nos acompanhem ai nesta parada que chamam de BLOG.

FUI.

Anúncios
comentários
  1. vandei oliveira disse:

    Salve Vander.

    O trabalho de memória é muito importante principalmente nessa fase do programa, é necessário toda caminhada para poder fomentar as idéias futuras com os projetos, é importante o reconhecimento da história do grupo.
    Proporcionar esse momento para os jovens é fundamental, parabéns.

    Todo trabalho bem realizado, de alguma forma ele aparece, no blog, nos planejamentos, na fala e no envolvimento dos jovens.

    O Blog é um espaço de publicizar os resultados, que ficaram expostos e com certeza estão sendo visto, pode até não ser comentado regularmente, mas estão publicados e compartilhados.

    Força Sempre!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s